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Como funciona a antecipação de recebíveis na SIMPLES?

Sua empresa trabalha com parcelamentos e vendas a prazo? Costuma ter cheques pré-datados e duplicatas guardados esperando o dia do pagamento? Seu negócio precisa de capital de giro para comprar equipamentos ou para pagar funcionários e fornecedores?

Se sua resposta foi afirmativa para qualquer um desses questionamentos, a solução pode ser mais SIMPLES do que imagina. Experimente a antecipação de recebíveis por meio de uma empresa de factoring.

Se já considerou essa alternativa, o próximo passo então é escolher a empresa para realizar a operação. É importante encontrar uma que ofereça qualidade nos serviços, mas sem complicações. E, claro, é fundamental que esteja pautada em ética e transparência.

A empresa também precisa respeitar a legislação e as normas que regem a prática de fomento mercantil.

Aqui na SIMPLES, temos uma equipe de profissionais qualificados e especializados na área econômico-financeira. Todos eles trabalham diariamente para oferecer para os clientes as melhores soluções.

Para fazer o desconto de suas duplicatas, basta que sua empresa fature a prazo. Esse é o requisito para transformar a venda a prazo em venda à vista, antecipando os recebimentos.

Se você ou a sua empresa recebe cheques pré-datados, também pode antecipar o recebimento dos mesmos conosco e tornar o seu fluxo de caixa mais ágil e previsível.

Continue lendo e confira o passo a passo de como é SIMPLES antecipar seus recebíveis conosco.

Cadastro no site

O primeiro passo é escolher em nosso site qual o perfil mais adequado para sua atividade. Empresas constituídas nas áreas de indústria, comércio e serviços, com CNPJ ativo, devem solicitar o cadastro como cliente pessoa jurídica.

Já o cadastro para pessoa física é voltado para profissionais liberais com atividade profissional constituída e CPF ativo. Oferecemos atenção especial para esta categoria profissional. Afinal, sabemos que frequentemente são obrigados a lidar com uma grande quantidade de cheques e duplicatas.

Nessa primeira etapa, é preciso informar os dados pessoais do solicitante ou informações da empresa. Serão solicitados números de documentos e registros, endereço completo e telefones para contato.

Além disso, é importante que o solicitante nos informe por que procurou a Simples Factoring. Basta colocar qual foi o motivo do contato/cadastro.

Visita para apresentação

A próxima etapa consiste em uma visita de um dos nossos representantes no endereço do solicitante. A proposta de fomento mercantil é então apresentada.

Desde o início do trabalho buscamos sempre garantir total simplicidade no relacionamento com os clientes.

Nessa ocasião, todas as dúvidas do solicitante podem ser esclarecidas, para que a parceria seja firmada com segurança.

Procuramos construir relacionamentos sólidos e seguros. Nosso objetivo único é proporcionar maior confiança para os nossos clientes em todas as suas operações administrativas.

Acima de tudo, acreditamos que para fazer negócios devemos ser simples e oferecer o melhor atendimento aos nossos clientes. 

Recepção dos documentos

Depois de esclarecidas todas as dúvidas, os documentos do solicitante devem ser enviados por e-mail. Pedimos alguns documentos formais da empresa solicitante e também informações sobre as operações que deseja fazer.

É nesse momento que o futuro cliente nos informa quais são os recebíveis a serem antecipados. Todos os boletos, duplicatas e cheques pré-datados devem ser mencionados.

Quanto mais dados o solicitante prover, mais fácil será a análise e mais rápida a resposta.

Análise de crédito

Nessa etapa, será analisado o risco de cada antecipação. Vale dizer que a saúde financeira da empresa e a situação de seus sócios são pontos muito importantes nessa análise. O mesmo para o profissional cadastrado como pessoa física.

A intenção é verificar a idoneidade da empresa e o possível risco de inadimplência de cada um dos recebíveis. Pode ocorrer de algumas duplicatas não serem aprovadas para antecipação.

Entretanto, em caso de recusa, a empresa não fica impedida de reapresentar os recebíveis em outra ocasião.

Informe das taxas e prazos

Após a aprovação da concessão de crédito, o solicitante é informado sobre os prazos para começar a descontar seus recebíveis e as taxas que serão praticadas na operação.

A factoring é remunerada por meio de um percentual do volume de crédito a ser liberado. A taxa é baseada conforme o resultado da análise de crédito e a confiabilidade dos recebíveis.

Uma empresa saudável com sócios idôneos tem grande probabilidade de receber um limite alto de crédito com taxa de desconto bastante atrativa.

Realização da operação

Firmada a parceria, o solicitante recebe dados — login e senha — para acessar a Área do cliente em nosso site. A partir daí já pode começar a descontar os seus recebíveis.

Viu só? É simples.

Agora você já sabe tudo sobre antecipação de recebíveis e como funciona os serviços prestados pela nossa factoring. Para se tornar nosso cliente, basta fazer o seu cadastro agora mesmo!

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