CAC – Custo de Aquisição de Clientes

Você provavelmente já sabe que para atrair novos clientes, é interessante investir em campanhas de marketing, leads de contatos, promoções na conversão e uma área basicamente inteira dedicada ao registro de novos clientes, certo? E você sabia que existe uma reserva financeira dedicada totalmente a esse processo de conversão de clientes? Pois esse é o Custo de Aquisição de Clientes, o valor médio usado para…

Continue lendoCAC – Custo de Aquisição de Clientes
Leia mais sobre o artigo IPO: aprenda para que serve a oferta pública inicial
Global business background vector with stock chart in blue tone

IPO: aprenda para que serve a oferta pública inicial

Se você tem circulado pelo universo dos investimentos há algum tempo, certamente já viu a sigla IPO em algum lugar. Importantíssimas para a Bolsa de Valores, as IPOs (Initial Public Offerings), ocasiões em que as ações são liberadas para venda, podem gerar boas oportunidades de aplicações para os investidores. Para as companhias que negociam suas ações, é indispensável investir em planejamento para que as ofertas…

Continue lendoIPO: aprenda para que serve a oferta pública inicial

Boleto registrado: para que serve e quais os benefícios?

O boleto registrado tem se tornado cada vez mais comum no comércio, principalmente o virtual. E você, com certeza, já emitiu ou pagou um boleto registrado e talvez só não conheça seu conceito. Sabe aquela “página” cheia de dados que é gerada quando você baixa o boleto para pagamento em alguma compra online? Que aparece a logo de um banco e do lado seu CPF,…

Continue lendoBoleto registrado: para que serve e quais os benefícios?

Spread Bancário: como funciona na vida pessoal e nos negócios?

No seu dia a dia você, com certeza, já ouviu falar sobre as altas taxas de juros de empréstimos e de cheque especial, por exemplo. Talvez já tenha, inclusive, ouvido que os juros também são interessantes para os clientes no caso de retorno de investimentos na instituição. A palavra “juros” pode trazer uma certa sensação de perigo financeiro, mas ele pode ser importante para o…

Continue lendoSpread Bancário: como funciona na vida pessoal e nos negócios?

Regime tributário: o que é e como funciona no Brasil?

Se você tem um negócio, com certeza sabe a importância de se manter em dia com as obrigações fiscais. Afinal, se complicar com a Receita Federal é algo que pode trazer multas e várias outras dores de cabeça.  O que muitos empreendedores não sabem, entretanto, é que a escolha do regime tributário que a empresa vai obedecer é absolutamente crucial para o bom andamento de…

Continue lendoRegime tributário: o que é e como funciona no Brasil?

Juros sobre capital próprio: como funciona?

Se você está considerando investir na Bolsa de Valores, com certeza já ouviu falar nos dividendos. Além deles, existem outras formas de obter retornos financeiros a partir desse tipo de investimento, como é o caso de quem aposta na especulação financeira (a prática de comprar as ações e depois vendê-las por um valor maior). Além dessas duas maneiras, há outro jeito de obter rendimentos na…

Continue lendoJuros sobre capital próprio: como funciona?

VPL: o que é e como calcular sem erros?

Se você é responsável pela gestão financeira de sua empresa e está considerando fazer novos investimentos, com certeza, fica em dúvida se eles serão ou não rentáveis, e se vai demorar para ver algum retorno. Investir no crescimento de um empreendimento é sempre uma responsabilidade muito grande, que pode resultar em lucros e expansão dos negócios. Mas você sabia que existe uma forma de calcular…

Continue lendoVPL: o que é e como calcular sem erros?

Cheque Especial é uma boa para você e para o seu negócio?

O brasileiro nunca esteve tão endividado quanto no ano de 2022. E as principais dívidas estão ligadas a despesas cotidianas, mas principalmente, aquelas que fogem do orçamento, seja pela falta de planejamento ou por uma emergência. E a gente sabe que não pagar as contas não é uma opção. Mas entender quais são os tipos de créditos que os bancos liberam, e como funciona para…

Continue lendoCheque Especial é uma boa para você e para o seu negócio?

Capex e opex: o que é e como funciona nos investimentos?

Se você gerencia seu próprio empreendimento ou se toma conta das finanças de uma empresa, sabe que, conforme as operações vão crescendo, mais ganhos e mais gastos vão sendo registrados, certo? E você sabe também que gastar mais com o crescimento de operações é algo positivo, não? Mas como saber se esses gastos serão cobertos a curto, médio e longo prazo? Os fatores que te…

Continue lendoCapex e opex: o que é e como funciona nos investimentos?

Dívida ativa: como funciona e de qual forma regularizar?

Se você declara seu imposto de renda, paga IPVA, IPTU e/ou Renavam, com certeza, já ouviu falar sobre o risco de cair na Dívida Ativa. E, provavelmente, faz de tudo para que isso não aconteça, certo? O termo “nome sujo”, além de popular, é o terror de qualquer contribuinte brasileiro, mas a gente sabe bem que, às vezes, pode acontecer. Muitas vezes, inclusive, é possível…

Continue lendoDívida ativa: como funciona e de qual forma regularizar?