Comunicado de disponibilidade para entrevistas

Informamos que o presidente do Sindisfac-MG e Sócio-Diretor da Simples Factoring, Roberto Ribeiro, está disponível para conceder entrevistas que abordem assuntos diversos, entre eles Empresas Simples de Crédito (ESCs), inadimplência, queda das taxas de juros, gestão eficiente, fluxo de caixa, novas legislações do setor, cadastro positivo, fintechs, gestão de risco das empresas, bancos digitais, entre diversos outros.

O segmento hoje tem uma importância socioeconômica gigantesca, atendendo mais de 50 mil micros e pequenas empresas do estado de Minas Gerais, injetando mais de 100 bilhões de reais por ano na economia e gerando milhares de empregos diretos e indiretos.

Somando 28 anos de história, o sindicato nasceu com a missão de mobilizar, liderar, integrar, representar e promover o desenvolvimento e o fortalecimento do fomento mercantil. A entidade representa as empresas que atuam no segmento de fomento comercial, Securitizadoras de Recebíveis Empresariais, financeiros e Consultorias Especializadas em Fundos de Investimentos em Direitos Creditórios, em Minas Gerais.